quinta-feira, maio 5

Injustiça

É quando após um dia de trabalho honesto, cansativo, estando doente e com sua mãe também doente, vocês não podem descansar ou dormir porque comerciantes desonestos compraram seu sossego e seus direitos da mão dos corruptos do poder público. Injustiça é você pagar direitinho e sem apelo ou falcatrua, seu imposto de renda, IPTU, Taxa de Lixo, ISS e mil impostos e saber que comerciantes ilegalmente estabelecidos não apenas não pagam impostos (e portanto você também paga pra que eles usem o sistema e a infraestrutura financiados por você e mais gente honesta), mas riem e taxam de histéricas e malucas pessoas que -como você- não desistem... Gente como os donos dessas duas danceterias é a pior espécie de ladrão: o que rouba a verdade, a dignidade, a paciência, o sono e o sossego do próximo. Vampiros que sugam toda sua esperança, sua cidadania, sua vontade de viver.

Chamei a Polícia pelo 190 e o soldado Xavier, depois de me fazer explicar pela milésima vez tudo que ocorre e por quê eu chamo a polícia, cadastrou minha queixa e disse que mandaria uma viatura. Isso ocorreu às 00:28h. Ficamos esperando sob a tortura da música eletrônica no mais alto volume possível. Por volta de 1:30h me ligou o sargento Eliseu, explicando que o caso era para o Atendimento 156, prefeitura, delegacia etc e tal. Pela milésima primeira vez expliquei tudo de novo e ele perguntou se eu receberia os policiais. Claro que sim. Ainda estou esperando e o barulho, às 05:14h é um absurdo completo e sem solução...

As reclamações de hoje, no SAC são:
O número desta solicitação é: 4117620 03:39 05/05/05
O número desta solicitação é: 4117621 03:48 05/05/05